Conquista: 38.584 vacinados | Sheila diz que é pouco e que a Prefeitura quer adquirir vacinas “o mais rápido possível”


A Bahia é o segundo estado com maior percentual da população vacinada contra Covid-19, com 11,26% dos 14.930.634 (IBGE 2020) já imunizados com a 1ª dose. A informação do total de vacinados é da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), no painel on-line de acompanhamento diário, que também mostra que, ontem (2), Vitória da Conquista já havia chegado a 38.584* pessoas vacinadas com a 1ª dose. Esse total equivale a 11,31% da população conquistense (341.128 habitantes, IBGE 2020), o que coloca o município na quinta posição entre os 17 maiores municípios do estado (com população acima de 100 mil), incluindo a capital.

* Para não fugir à já tradicional divergência estatística da Sesab com a Secretaria Municipal de Saúde, o informe do município é de 38.585 vacinados.

Fonte: painel on-line de acompanhamento (Sesab), atualizado às 16h00 de 2 de abril

MAIS VACINA

A pedido do BLOG prefeita Sheila Lemos (DEM) comentou os números da vacinação em Vitória da Conquista. Ela diz que 11,3% da população vacinada ainda é muito pouco, mas destaca o fato de o município ser um dos mais extensos do estado, o que exige uma logística especial e muito empenho das equipes da Secretaria Municipal de Saúde. “Passar de 11,3% da nossa população vacinada é um dado significativo, considerando que nosso município tem uma extensão de 3.743 km² e que não é ideal o ritmo de chegada das doses enviadas pelo Governo Federal e repassadas pelo Governo do Estado”, comentou Sheila.

A prefeita, observa, no entanto, que a meta ainda está longe e que é necessário um esforço cada vez maior dos governos para garantir a vacinação mais rápida possível para livrar a população da doença que tantas vidas vem tirando. “A vacina é a única solução definitiva para combatermos a Covid-19, evitarmos mais mortes e retornarmos à vida normal, por isso, a gente tem pressa”, afirmou Sheila Lemos.

Sheila sanciona lei aprovada pela Câmara de Vereadores autorizando adesão ao consórcio para compra de vacina

Segundo a prefeita, ela espera as tratativas que estão sendo realizadas pelo consórcio de municípios liderado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para saber quando e quantas doses o Município poderá comprar “para acelerar a vacinação e conseguirmos chegar à imunização de todos os conquistenses”.

Sheila assegura que a prioridade do governo municipal é conseguir o maior número de doses possível. “Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para adquirir mais vacinas e salvar vidas. Aproveito para parabenizar a equipe da Secretaria de Saúde pelo trabalho e agradecer o empenho e dedicação profissional. E também agradecer ao povo de Vitória da Conquista pela compreensão e cooperação”, finalizou a prefeita.

Veja aqui o Acompanhamento da Cobertura Vacina Covid-19 na Bahia

Foto vacinação: Giorlando Lima / Foto vacinação: Sheila: Secom

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente