Com 4 mortos em 72 horas, incluindo o ex-vice-prefeito Clóvis Assis, Conquista chega a 378 óbitos por Covid-19


O mês de abril chega a seis mortes por Covid-19 com três óbitos confirmados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgado neste domingo (4) e o óbito do ex-vice-prefeito e ex-deputado federal Clóvis Assis, não registrado pelo boletim da SMS, mas informado pelo Hospital IBR, onde ele foi atendido, como causado em razão do novo coronavírus. O hospital menciona que o falecimento do ex-deputado foi “em decorrência da síndrome pós-Covid19”.

No ano, já são 148 moradores de Vitória da Conquista mortos pela Covid-19 e 378 no total.

De acordo com a SMS, até este domingo (4), foram contabilizados 23.491 casos confirmados da Covid-19 no município, desde o dia 31 de março. Dos infectados, 22.801 já estão recuperadas e 313 sintomáticos seguem em recuperação, sendo que 59 estão internados em Vitória da Conquista e 254 em tratamento domiciliar.

Outros 2.185 casos notificados por suspeita de infecção pela Covid aguardam classificação final por investigação clínico-epidemiológico e/ou laboratorial.

ÓBITOS

375º óbito – Homem de 69 anos, morador do bairro Nova Cidade, portador de hipertensão e diabetes melito. Estava internado desde o dia 14 de março no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), onde faleceu em 2 de abril.

376º óbito – Mulher de 86 anos, moradora do bairro Patagônia, portadora de hipertensão. Foi internada no dia 23 de março no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), onde faleceu em 2 de abril.

377º óbito – Homem de 75 anos, morador do bairro Recreio, sem informação divulgada de comorbidade. Foi atendido no Hospital IBR apresentando sinais de insuficiência respiratória aguda, na tarde de ontem (3), vindo a falecer horas depois.(Dado incluído pelo BLOG, com base em informação do hospital. A confirmar pela Secretaria Municipal de Saúde);

378º óbito – Homem de 62 anos, morador do bairro Patagônia, portador de diabetes melito. Foi internada hoje (4) no Hospital São Vicente (HSVP), onde veio a falecer.


Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente