Prefeitura tirou mais de 160 animais das ruas de Conquista nos primeiros meses de 2021


Animais de grande porte soltos nas ruas representam ameaça para saúde e segurança da população. Buscando reduzir os riscos, a Prefeitura de Vitória da Conquista conta com o trabalho da Coordenação Municipal de Posturas, que recolhe e encaminha esses animais para o Curral Municipal.

Somente nos três primeiros meses deste ano, 165 animais foram apreendidos. O secretário municipal de Serviços Públicos, Luís Paulo Sousa, explicou que deixar animais soltos nas ruas é uma irregularidade prevista no Código de Polícia Administrativa. “O proprietário do animal apreendido será penalizado, e pagará, além da taxa de apreensão, multa pela permanência do animal no local de confinamento”, completou o secretário.

Os animais que não forem procurados pelos seus donos em um prazo de sete dias poderão ser doados legalmente. O serviço de apreensão funciona diariamente e pode ser acionado pelos telefones (77) 3420-7009 ou (77) 3420-7010.

Texto e fotos: Secom PMVC

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente

%d blogueiros gostam disto: