Conquista tem dois dias seguidos sem morte por Covid-19, mas aumentam conquistenses internados pela doença


Os óbitos por Covid-19 pode ser registrados dias depois das ocorrências e ainda podem surgir registros de mortes de moradores de Vitória da Conquista eventualmente acontecidas ontem ou hoje, mas, com base nos boletins epidemiológicos divulgados, nenhum conquistense morreu por causa da Covid-19 nas últimas 48 horas.

Apesar disso, o total de óbitos subiu para 381, com o registro, nesta terça-feira (6), do falecimento de uma mulher de 85 anos, moradora do bairro Ibirapuera, ocorrido no dia 1º de abril. Ela foi internada no dia 30 de março no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) e faleceu dois depois.

Foram confirmados 152 novos casos de Covid-19 desde ontem e, agora,, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o total de pessoas tiveram diagnóstico confirmado para Covid-19 em Conquista passou para 23.707. Destas, 22.969 já estão recuperadas e 357 sintomáticos seguem em recuperação, sendo que 61 estão internados em Vitória da Conquista e 296 fazem tratamento domiciliar. Outros 2.292 casos notificados por suspeita de infecção pela Covid aguardam classificação final por investigação clínico-epidemiológico e/ou laboratorial.

INTERNAÇÕES SOBEM

A SMS informa que nesta terça-feira, até 20h00, a taxa de ocupação de leitos de UTI estava em 85,51%, equivalente a 60 pessoas internadas nos 70 leitos SUS exclusivos para Covid-19 contratados pelo Governo do Estado e pela Prefeitura de Vitória da Conquista. Do total, 27,10%, equivalente a 19 pacientes, são moradores do município. A média de conquistenses internados em uma das UTIs SUS aumentou nos últimos sete dias e hoje é de 23,89%. Na semana antecedente era de 20,2% e na anterior 17,55%, numa clara evolução.

Também aumentou a quantidade de moradores hospitalizados por Covid-19 de um modo geral, incluindo leitos clínicos SUS e enfermarias e UTIs dos hospitais privados. Em sete dias, a média saltou de 45,4 pessoas por dia, para 59 hoje. Há 14 dias, a média foi ainda menor: 45,2/dia.

Nesta terça, segundo os números da Secretaria Municipal de Saúde, 61 conquistenses estão internados com confirmação ou suspeita de infecção pelo novo coronavírus: 39 nos três hospitais que atendem pelo SUS (Hospital de Base, HCC e São Vicente), sendo 20 em leitos clínicos e 19 em UTI, e 22 em hospitais privados como IBR, Samur e Unimec. A SMS não esclarece quantos pacientes estão em UTI e enfermarias destes hospitais.

N.E.: A FOTO NÃO CORRESPONDE A HOSPITAL LOCAL


Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente

%d blogueiros gostam disto: