Vacinação em Vitória da Conquista ganha ritmo e 12,3% da população já tomou 1ª dose


A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) intensificou a estratégia de vacinação em Vitória da Conquista e já alcançou 12,3% da população conquistense. O percentual é maior do que o alcançado no estado (11,6%) e no Brasil (9,46%).

Só na segunda-feira (5), foram vacinados 1.973 idosos acima de 66 anos. A vacinação feita pela SMS representa 99,2% das 42.310 vacinas recebidas para a 1ª dose.

Com a grande procura, ontem, o estoque de vacinas da 1ª dose foi finalizado e a secretaria municipal, agora, aguarda a chegada de novas doses para continuar a imunização da população.

Enquanto isso, a vacinação da 2ª dose acontece hoje até 16h00, no drive-thru montado no Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CRPSO), no bairro Kadija.


Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente

%d blogueiros gostam disto: