QUEM SOU EU

Giorlando Lima. Jornalista. 56 anos. Dois filhos.

Nasci em Jacobina, em 7 de dezembro de 1961, tendo morado ainda em Feira de Santana, Jequié, Itabuna e Vitória da Conquista, que é hoje a minha base e onde cheguei em 1984. Em Conquista tive os meus filhos Giorlando e Alice e fiz grande parte dos meus amigos. Quando criei este BLOG, em maio de 2010, eu morava em Salvador e já mantinha outros três: notasdabahia.wordpress.comhttp://notasdeconquista.wordpress.com e http://minhasalvador.wordpress.com

Atuo na área de comunicação desde 1978. Um dinossauro, como dizem, mas ainda demorarei para ser extinto. Minha vida profissional é longa e cheia de experiências. Nunca me prendi a uma empresa ou projeto por muito tempo. Trabalhei em e para jornais, revistas e emissoras de rádio e TV de todo o estado, como os jornais A Palavra, o primeiro de todos, e Correio da Serra (Jacobina); Rádio Clube Rio do Ouro (Jacobina); jornal Feira Hoje (Feira de Santana); A Tarde (por dois períodos), Tribuna da Bahia; jornais Tribunal Regional, Espaço, Parlamento, Folha de Conquista e Diário do Sudoeste (Vitória da Conquista); revistas Panorama da Bahia (Feira de Santana) e Conexão (Vitória da Conquista); TV Sudoeste, por dois períodos (Vitória da Conquista) e TV Santa Cruz, também dois períodos (Itabuna), tendo colaborado com diversos veículos e prestado serviço freelance a jornais e revistas de circulação nacional e a agências de publicidade da Bahia, do Pará e do Maranhão.

Atuei como redator, analista de pesquisas, coordenador de marketing na Bahia, Pará, Maranhão, Ceará, Roraima, Amapá e Pernambuco em campanhas de prefeito, deputado, senador e governador.

Fui assessor ou secretário de comunicação em prefeituras e órgãos públicos na Bahia e no Maranhão.

Ainda trabalhei como assessor de gabinete da prefeitura de Itabuna, secretário parlamentar na Câmara dos Deputados, assessor na Secretaria da Agricultura do Estado da Bahia e prestei consultoria à Secretaria de Comunicação do Estado do Pará, de junho a dezembro de 2009.

Este texto está sendo revisado em 19 de março de 2018. Quando comemoro um razoável sucesso deste BLOG, depois de ter acrescentado ao meu currículo pessoal e profissional uma assessoria à saudosa prefeita Rilza Valentim/PT, de São Francisco do Conde, em 2011; a coordenação do marketing da campanha (vitoriosa) de Claudevane Leite, prefeito de Itabuna, feita em 2012; o exercício do cargo de secretário de Comunicação de Itabuna (de janeiro de 2013 ao final maio de 2015),  bem como, do final de 2016 até o ano passado, emiti opiniões no programa Informação e Análise, na Melodia FM (89,7), e, atualmente, sou responsável pela Revista CONEXÃO (impressa), em nova etapa.

19 respostas »

    • Oi, Silvana! Que alegria ter a sua visita no meu blog. Claro que não a esqueci. Não creio que seja possível. Saudade também. Obrigado pela lembrança, obrigado pela amizade, obrigado por aparecer, venha mais. (Não quer me contar o sonho? Pode até ser uma boa história para o blog. Rs.)

      Curtir

      • Como boa espírita, sei que quando dormimos nosso espírito realiza encontros, certamente estavamos no mesmo local, te via de longe vestido de branco, sem con tato, acordei lembrando e com saudade.
        Por onde anda? como vai? é engraçado como tempo nem distância muda o que sentimos, simplesmente gosto de você, bom ter notícias.

        beijos

        Curtir

  1. Lembrei-me que disse ter um blog. Acessei. Li. Sorri. A história da Bela e do careca está engraçada. Fez-me lembrar de coisas da minha província.
    Por um lapso temi me encontrar em “pessoas que eu vi”. Mas, não sou tão importante assim… Rsrs. E se tivesse algo acho que teria o título “A mulher com cara de livro de Geografia”. Rsrsr.
    Bj, meu “estranho querido”.

    Curtir

    • Obrigado, Alê, por vir ao meu blog. Você é muito importante, já os citados o foram por ter havido algo “inusitado” no meu encontro com eles. Em breve, contarei sobre a identificação de um topofílico. Abraço forte.

      Curtir

  2. Imaignei a cena que você descreve neste

    “Menino, moreno, mulato, de cor… boiadeiro, sonhador. Uma reminiscência.”,

    adorei o texto. Como você sabe, hoje está um pouco mais elaborado este trabalho de tentativa de revelar talentos, já que a escola não tem, e nunca dispôs de professores habilitados para a tarefa de formar artistas,
    temos hoje o TAL – Tempo de Arte Literária e o FACE – Festival Anual da Canção Estudantil e o AVE – Artes Visuais Estudantis…Tiramos leite de pedra, nos rebolamos para conseguir ajudr os alunos a ter coragem de dar a cara a bater, como você deu, mas hoje, antes de expor os alunos a um situação vexatória como a que você descreve poeticamente, selecionamos entre os professores os textos e selecionamos os mais adequados. Feito isso, orientamos a revisão e edição dos textos. Melhorou bastante o tratamento: organizam-se torcidas para o s selecionados, e toda a escola apóia os “heróis”. Trabalhamos também os aluns para o sentimento de participação e não de competição.

    Peço permissão para divulgar seu texto entre meus conhecidos da direc16 e os organizadores dos projetos. vou usar com meus alunos, para qeu eles percebam que hoje eles estão no “céu”.

    E mais: pare de dizer que não é poeta, meu amigo! Você é poeta sim, tá? Tudo bem que não li tanto assim, mas tenho autoridade pra afirmar que és poeta. Já é tempo de superar o trauma. Abraços.

    Curtir

    • É um blog quase fossilizado pelo abandono. De vez em quando faço umas massagens de ressuscitação e ele sobrevive. Rs. Obrigado pela visita e pelo comentário generoso. Depois gaste mais um tempo e dê uma passeada mais demorada pelos textos, deixe de lado a política e veja umas coisas mais “literárias”. Rs. Um abraço.

      Curtir

    • Oi, Robério, há quanto tempo não nos vemos, ein? Obrigado por ter vindo ao blog. Vamos nos encontrar e rir daquele tempo em que éramos novos e riamos de tudo. Usemos o Facebook para mais contatos.
      Abraço.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s